A

 

        Água filtrada x purificada:

Qual é a diferença?

 

         Manter a nossa saúde sempre em dia é uma obrigação e deve sempre ser uma prioridade em nossas vidas. E um dos cuidados básicos para que isso ocorra é realizar a ingestão de no mínimo um litro de água todos os dias. Essencial para o bom funcionamento de nosso organismo, a água também é utilizada para lavar alimentos, higienizar itens e para o preparo de alimentos. É por isso que a qualidade da água que ingerimos em nossa casa é o principal quesito para que a saúde fique em dia. Isso porque uma água limpa, que fica livre de micro-organismos, é saudável para ser consumida.

 

Por isso, na hora de pensar em uma água pura, limpa e de qualidade, vale considerar a aquisição de um purificador ou o filtro de água, práticos e fáceis de instalar e utilizar, além de um investimento inicial com um grande custo-benefício. Então que tal trocar o hábito de ir todo dia ao supermercado para comprar um galão e aderir à água filtrada ou purificada?

 

Água filtrada x água purificada

 

Depois de pensar e entender que aderir a uma dessas duas opções é a prática ideal para instalar na sua empresa ou residência, vamos à pergunta que você deve estar se fazendo neste exato momento: qual é a diferença de água filtrada e água purificada? E qual é a opção ideal? Vamos explicar tudo isso para você e ainda dar dicas de como escolher o modelo certo para atender às suas necessidades e as da sua família.

 

Há dois processos que garantem a uma água potável: filtrar ou purificar. São parecidos, mas não são a mesma coisa. Entenda:

 

Água filtrada: os filtros retiram o gosto do cloro, as impurezas e os microrganismos da água. São bastante eficazes e garantem que a água fique própria para o consumo. Os filtros de água são versões mais simples, que funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas. A grande maioria desses filtros têm preços mais acessíveis.

 

Água purificada: os purificadores têm mais recursos. Em geral, a água passa por mais de um filtro, num processo mais rigoroso e com mais etapas. Os purificadores, além de filtrar, retiram quase a totalidade de microrganismos, como vírus e bactérias, e ainda são capazes de reter substâncias químicas utilizadas no processo de tratamento da água. Os purificadores possuem uma série de vantagens extras, oferecendo uma ampla gama de cuidados com a água que você vai utilizar. E além do elemento filtrante principal, oferece outras camadas de purificação e tecnologias especiais.

 

Qual é a melhor opção? As duas alternativas são ótimas, afinal, ambos vão manter a água limpa, pura e própria para todos os tipos de consumo. Entretanto, por possuir mais finalidades e conter mais elementos em sua composição, o purificador garante uma água ainda mais purificada. Contudo, ambas são ótimas opções. O importante é pesquisar e escolher aquela que mais atende às suas necessidades.